domingo, 5 de setembro de 2010

Deve haver um porto.

Se hoje me perguntassem o que é crescer pra mim, responderia de prontidão: "pra mim crescer é sutilmente trocar as suas desilusões antigas por ilusões novas, sucessivamente". Me ocorreu esse pensamento quando hoje, ao repensar o que era x o que sou percebi que eu não mudei muito, o que mudou foi a maneira que encaro as coisas. Sou a mesma de ontem, só mais endurecida. Perdi consideravelmente a leveza, o deslumbramento às vezes bobo pelas coisas e pelas pessoas. Até aquilo tudo que eu acreditava mais importante, perdeu o significado. Não sei dizer se a culpa é minha ou dos outros, se é que existe um culpado... Mas sempre temos essa mania de procurar a razão para a nossa desilusão antiga, e pra nossa ilusão nova, que muitas vezes já nasce com a consciência de que vai nos desiludir também. E nesse momento, estou sem as tais novas ilusões, que deveriam continuar me dando a esperança meio desajeitada que sempre levei comigo. Deve ser por isso, creio eu, que sinto como se não estivesse mais fazendo parte da minha vida. Estacionei no tempo, em algum lugar entre a realização de um sonho e a falta de sonhos novos. Dizem que são nossos sonhos que levam a gente pra frente, mas o que se pode fazer quando não se dorme mais?

Um comentário:

Anônimo disse...

Qdo não se dorme mais, se sonha acordada.
Think about it!

Seguindo seu blog. Very sweet!
Parabéns!
=)