segunda-feira, 29 de março de 2010

Breath, keep breathing. Don't lose your nerve,

Ando numa fase difícil, na qual a grande dificuldade é a facilidade final de todas as coisas. Está tudo muito bem, muito bem bem bem, na verdade, raramente nos meus 20 anos as coisas fluiram tão bem e facilmente. Mas estou mudando, e de maneira expressiva. Minha dificuldade de lidar com mudanças é visível. Demorei tanto tempo pra me adaptar ao que eu era e ao que eu vivia que essa nova fase recheada de diferentes pessoas próximas e atitudes esperadas me assusta. Aos poucos tento respirar devagar e pausadamente e abstrair. O meu curso possibilita o conhecimento imenso sobre o corpo humano e todo o seu funcionamento. Estudar Medicina possibilita perceber que somos todos extremamente parecidos, composto da mesma matéria, com a mesma anatomia e fisiologia. Mas que mesmo nas maiores semelhanças, existe a diferença. E essência não se encontra em nenhum Guyton ou Sobotta.
O máximo que tenho conseguido é repetir baixinho o mais próximo de uma oração que consigo dizer e acreditar:

"Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir.
Que eu continue alerta.
Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato.
Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém.
Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor.
Que meus olhos saibam continuar se alargando sempre!"


Amém.

Um comentário:

A insustentável leveza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.